sábado, abril 02, 2011

Encaminhar

Já parou pra pensar qual é realmente a nossa função na Terra? Isso não está ligado a nenhum linha teológica, a nenhuma nomenclatura e também não se relaciona com quem você parece ser, ou apresenta ser. Mas está intimamente ligado com aquele que você foi desenhado a ser.

Sabemos que o ser humano, foi criado a imagem de Deus, conforme a sua semelhança. Por isso tudo em nós aponta a Deus, por isso tudo em nós revela de onde viemos.
Algumas pessoas por conta do árduo caminho, dos muitos tropeços, dos atalhos, acabam por perder a rota e várias coisas de sua bagagem ao longo do caminho. Isso não faz que ela valha menos, ou que não pertença ao mesmo criador, isso só significa que ela precisa de alguém que lhe mostre o caminho de volta. Que a ajude a encontrar a rota, que lhe mostre onde a bagagem foi perdida.

É disso que se trata nossa passagem nesta terra... ser facilitadores. Levar as pessoas ao encontro daquele que realmente importa. Jesus! O Filho unigênito de Deus, que por amor ao mundo se entregou, para se tornar o primogênito.

Fato é que desde o início do mundo existe por aí, aquele que é o arquiteto do mal, que manipula, mente e joga com a humanidade. Muitos começam a ouvir sua voz, muitos veem o verdadeiro criador como um Deus mau, manipulador e egoísta. Mas como pode-se dizer isso de alguém que para ter muitos filhos, entregou um filho.

Tudo se resume a voz que você ouve, se quer ser um facilitador, ou um atrapalhador. Os caminhos estão preparados para serem trilhados, muitas pessoas estão em busca da felicidade, da realização, da verdade e da paz. Porém muitos caminhos levam a resultados totalmente diferentes.
Caminhos de morte, de solidão e sofrimento! Caminhos que não foram sonhados pelo Pai de Amor para o homem.

O final do caminho trilhado pode ser o Céu ou o Inferno! Neste momento, muitos podem questionar, dizendo: Como um Deus de amor pode condenar sua criação a condenação eterna?!
A Resposta é simples: Cada Rei tem seu Reino, no final do Caminho Trilhado é pra lá que você vai. Basta escolher a que caminho seguir.

Mas, saiba que isso não faz Deus ficar indiferente àqueles que escolheram o caminho oposto. Muito pelo contrário, ao longo deste caminho, Ele vai colocando estes facilitadores na vida destas pessoas, para que lhe apontem o caminho. Ainda assim, algumas acabam por se rebelar e se separam de Deus, o que entristece o coração do Pai.

Pois nas Escrituras está escrito, que o Inferno foi criado para o Diabo e Seus Anjos! Não é para nenhum ser humano ir para lá.
Por isso...Facilitadores...cumpram seu papel, saiam de cena, para que o personagem principal apareça.
Aplane os caminhos, endireite as veredas. Seja a voz do que clama no Deserto, nestes dias.