domingo, abril 03, 2011

Silêncio

Estranho...quando a madrugada chega, e a necessidade de conversar também. Mas...todo mundo dorme, o silêncio toma conta de tudo. É possível respirar profunda e ruidosamente, sentindo o sangue percorrer as veias, fechar os olhos lentamente, bloqueando alguns pensamentos, desacelerando o ritmo extenuante do dia.

É difícil relaxar, desligar, e dizer...enfim...só!

A pergunta é: Como conseguimos conversar tanto com os amigos, desenvolver projetos, escrever relatórios, desempenhar funções diversas, rir, brincar e se distrair, porém, no fim de tudo com quem partilhar? Porque consegue-se fazer tudo isso, e não se consegue ter um momento de qualidade com Deus, aquele que nos criou, que desenvolveu o mais impressionante, completo e complexo em desig e engenharia. O ser humano.

Porque é tão difícil, no final do dia, quando tudo está em silêncio, quando os amigos se foram, PARAR e ouvir o que Ele tem a falar! O que Ele quer compartilhar!
Passamos a vida buscando aprovação, consertando, errando, quebrando, refazendo. Sendo que seria muito mais fácil e criativo se a cada dia desgastante, estressante e aterrorizante parássemos para ouví-lo, para saber o que Ele pode nos ensinar, como fazer as coisas de maneira mais simples, lógica e diminuir os erros.

Ao invés disso nos atolamos em livros, filosofias, regras, manuais, pessoas que na maioria das vezes estão mais perdidas do que nós próprios! Que também tem seus medos e problemas. Mas em quem nós insistimos em depositar nossas dúvidas e frustrações.
Amigos, são pérolas de Deus em nosso caminho, para compartilhar, para trocar aprendizados, para ajudar no caminho, sendo dois o peso fica mais leve, a dor fica menos sofrível.

Mas...mas...precisamos nos abastecer, precisamos retirar da fonte aquilo que nos alimenta, para que quando todo mundo se for, nós saibamos o que fazer, possamos conversar com Ele, saber dEle o que podemos melhorar, como consertar aquele erro que sempre cometemos, como diminuir nossa ansiedade, como ser mais amável, maleável, mais cuidadoso. Saber usar as palavras, não trocar os valores. Saber ouvir e saber falar, mas também saber a hora de relevar.

É com Ele que aprendemos as coisas máximas da vida, para podermos também ajudar nossos amigos, para termos um olhar mais terno com o próximo. Para conseguir entender as dificuldades da alma humana e não cobrar além do que uma pessoa possa oferecer.
É ser amigo, para ter amigos!
ELE é o nosso primeiro grande e melhor amigo. Para que os outros se acheguem...precisamos nos achegar a Ele.