É possível se manter virgem até o casamento, ainda que haja a tão falada "química" entre o casal.
O amor a Deus e a preservação do templo do Espírito Santo tem de ser maior ao desejo de entrega e carnal do sexo.
Se existe amor entre essas duas pessoas, elas saberão esperar até o casamento. Não se pode ser hipócrita e dizer que não existem momentos mais difíceis, e chega-se a pensar que será impossível não manter relações com a pessoa amada.
Porém, com a tentação, virá também o escape. Atualmente esse papo fico ultrapassado, já quase não existe a tão esperada lua de mel, os casais vivem se pegando em qualquer lugar. O respeito e o bom senso estão no fim. Óbvio que ninguém pode julgar ninguém, pois, todos estamos sujeitos a este pecado, e, absolutamente todos, o mundo inteiro pecou e destituído está da glória de Deus. Por essa razão é que se deve entender quando alguém erra.
Deus é justo. Deus é amor. Ele perdoa a todos os seus filhos e os acolhe novamente como amor. Quando os mesmos se arrependem e não voltam a praticar o mesmo erro. Pois, foi isso que Ele prometeu quando houver arrependimento sincero.
No entanto, isso não deve servir de desculpa para continuar pecando contra o templo do Espírito Santo e contaminando a noiva de Cristo. O quanto antes haja quebrantamento, arrependimento e mudança de vida, mas rápido será o fluir de Deus em sua vida. Também não se pode ser coniventes com o pecado, e aceitarmos normalmente.
Somos luz e sal do mundo e como tal, devemos continuar preservando nossa vida cristã, nosso testemunho com Deus, e sermos quadrados, antiquados e obsoletos. Porém termos nosso nome escrito no livro da Vida naquele grande dia.
Portanto, não vamos deixar que nenhuma pedra atrapalhe nosso caminhar com Deus. Que nada impeça o mover do Espírito em nós. Vamos viver na liberdade que Cristo nos proporciona, conhecer nosso corpo, saber nossos limites, não querer provar Deus, ou mostrar a ser humano nenhum o quanto somos fortes, diferentes e santos. Todos conhecemos nossos limites, e devemos respeitá-lo, assim como devemos respeitar a pessoa que namoramos, pois, ela também é templo do Espírito.
Há tempo para todas as coisas debaixo do Céu. Há tempo de abraçar e de afastar de abraçar. Reconheça o tempo de Deus para sua vida, para que não viva embaixo de maldição. Como a própria palavra nos ensina, os jovens foram escolhidos por sua força. E que essa força seja a mola que te impulsiona a vitória em Cristo.
Mantenha os olhos no alvo. Naquele que foi 100% santo, sendo 100% homem.