sábado, março 26, 2011

Virgindade...

É possível se manter virgem até o casamento, ainda que haja a tão falada "química" entre o casal.
O amor a Deus e a preservação do templo do Espírito Santo tem de ser maior ao desejo de entrega e carnal do sexo.
Se existe amor entre essas duas pessoas, elas saberão esperar até o casamento. Não se pode ser hipócrita e dizer que não existem momentos mais difíceis, e chega-se a pensar que será impossível não manter relações com a pessoa amada.

Porém, com a tentação, virá também o escape. Atualmente esse papo fico ultrapassado, já quase não existe a tão esperada lua de mel, os casais vivem se pegando em qualquer lugar. O respeito e o bom senso estão no fim. Óbvio que ninguém pode julgar ninguém, pois, todos estamos sujeitos a este pecado, e, absolutamente todos, o mundo inteiro pecou e destituído está da glória de Deus. Por essa razão é que se deve entender quando alguém erra.

Deus é justo. Deus é amor. Ele perdoa a todos os seus filhos e os acolhe novamente como amor. Quando os mesmos se arrependem e não voltam a praticar o mesmo erro. Pois, foi isso que Ele prometeu quando houver arrependimento sincero.

No entanto, isso não deve servir de desculpa para continuar pecando contra o templo do Espírito Santo e contaminando a noiva de Cristo. O quanto antes haja quebrantamento, arrependimento e mudança de vida, mas rápido será o fluir de Deus em sua vida. Também não se pode ser coniventes com o pecado, e aceitarmos normalmente.

Somos luz e sal do mundo e como tal, devemos continuar preservando nossa vida cristã, nosso testemunho com Deus, e sermos quadrados, antiquados e obsoletos. Porém termos nosso nome escrito no livro da Vida naquele grande dia.

Portanto, não vamos deixar que nenhuma pedra atrapalhe nosso caminhar com Deus. Que nada impeça o mover do Espírito em nós. Vamos viver na liberdade que Cristo nos proporciona, conhecer nosso corpo, saber nossos limites, não querer provar Deus, ou mostrar a ser humano nenhum o quanto somos fortes, diferentes e santos. Todos conhecemos nossos limites, e devemos respeitá-lo, assim como devemos respeitar a pessoa que namoramos, pois, ela também é templo do Espírito.

Há tempo para todas as coisas debaixo do Céu. Há tempo de abraçar e de afastar de abraçar. Reconheça o tempo de Deus para sua vida, para que não viva embaixo de maldição. Como a própria palavra nos ensina, os jovens foram escolhidos por sua força. E que essa força seja a mola que te impulsiona a vitória em Cristo.

Mantenha os olhos no alvo. Naquele que foi 100% santo, sendo 100% homem.

quarta-feira, março 16, 2011

Treinamento

Nomenclatura, será que ela serve de parâmetro para que se possa medir o quão capaz uma pessoa é de exercer sua função?
Status, será suficiente enxergar uma pessoa pelo que ela demonstra ostentar?
Nos dias atuais é possível perceber pessoas que se perderam no caminho, que deixaram de olhar para o alvo e por muitas vezes começam a trilhar os caminhos espaços e largos que levam a perdição.

Injúrias, calúnias, brigas, maledicência dentro das portas de um lugar onde os perdidos viriam para se curarem, onde os aflitos procurariam para acharem paz. Tudo por um lugar onde os homens possam vê-los, perto dos aplausos, perto da fama, perto dos lugares onde muitas vezes a graça do Pai, não poderá alcançar.

Encontramos na Palavra de Deus um lugar específico onde, o Senhor direciona alguns para apóstolos, outros para mestres, outros para pastores, a alguns é dado o dom da cura, outras da profecia, da interpretação de línguas, cada um conforme a necessidade da igreja, do corpo, da noiva de Cristo, portanto, estas pessoas que procuram aprovação humana e um lugar de destaque estão fora da vontade de Deus.

Há uma explicação para que nem todos, ou para que aqueles que querem muito não se tornarem, ou não terem autoridade espiritual para exercer tal função. Essa explicação se chama TREINAMENTO.
Deus criou a cada um com um propósito específico, quando nasce uma criança ela já vem com um certo "software" ela só precisa estar no caminho certo, e quando crescer jamais se desviará deste caminho.

Humildade, perseverança, fé e ouvidos atentos a voz do Mestre. Isso diferencia líderes. Tempo na presença de Deus, vigilância, jejum e oração faz com que fique conhecido no céu e ganhe autoridade espiritual.
Perseguições, dores, crises, momentos sem explicação, desânimo, isso tudo faz parte de um treinamento, para que os verdadeiros servos do Senhor permaneçam firmes até o fim.

Obediência é melhor que sacrifício, e é só o que Deus pede. Obediência.
Não é necessário sacrifícios de sangue, nem de oferendas. Somente mãos e coração limpos.
Santidade = obediência. Porém não há como barganhar com Deus, Ele jamais vai macular a sua santidade para agradar a qualquer capricho do ser humano.

Ele conhece nossas necessidades e prioridades. Cuida de nós com zelo e amor. Sabe até quantos fios de cabelo temos. Porém é Santo e Justo.
Se ELE confiou a você, permaneça. Olhe para Cristo, aceite seu amor e tome seu lugar, pois ali estará seguro e sendo fiel.
Onde estará depende do seu treinamento.

segunda-feira, março 14, 2011

Celebração

Todo segundo domingo de cada mês acontece a celebração da Santa Ceia do Senhor, na igreja que frequento. Isso por si só deveria trazer aos cultos mais membros, porém, é de conhecimento de todos que conhecem as Escrituras que nos últimos dias, o amor de muitos se esfriaria.

No entanto, gostaria de falar de como essa celebração é importante, e de como a minha geração deixou de atribuir o valor real que esta solenidade representa. Mas, na verdade isso não é novidade nenhuma, porque é possível sentir que esta geração já deixou há muito, várias crenças e valores tidos como primordiais, tanto dentro da instituição igreja, como em suas vidas cotidianas.

É difícil encontrar jovens que ainda guardam apreço pela ética, moral e bons costumes, para isso também existe explicação e estudo. Em grande parte devemos isso a nossa costumeira e companheira televisão, mas, não o aparelho eletrônico, que em algumas vertentes religiosas não são utilizados. Mas sim, e com toda certeza os programas televisivos, incluindo propagandas comerciais.

Existem vários meios de se condicionar a mente humano a certo tipo de comportamento, aquele comportamento específico quando se quer atingir um objetivo em comum. Hoje já é comprovado os efeitos da mensagem subliminar e há como identificá-las, além disso está disponível na internet sites para auxiliar a identificação delas e jogar luz nas trevas.

É claro que há quem ainda duvide. Também não sou a favor do extremismo, muito menos da generalização, o ponto que quero deixar claro é que muito se perdeu no tempo, graças a horas e horas em exposição a babá eletrônica. Momentos, ideias e ideais perdidos. Muito disso não poderá ser recuperado. Mas é hora de começarmos a entender o que se passa no mundo e a nossa volta, para não sermos meros espectadores e acharmos que tudo o que acontece está dentro da normalidade.

Geração marcada por apatia, aceitação e uma certa dissociação da realidade, de tanto ver ficção e realidade misturadas, verdades com mentiras e meias verdades, encheram de lixo a mente dos nossos jovens. Já acostumados a tragédias sem precedentes, a costumes anti-bíblicos e a postura intransigente que suas instituições respaldam.

Necessário é que haja renovação das mentes, pelo poder de Cristo, para que não sejamos misturados aos costumes impostos pela média e uma sociedade corrompida. Ídolos de toda uma geração são pessoas que afrontaram o nome de Deus, que tiveram uma vida torta e muitos morreram de overdose.

É hora de limparmos a mente, alinharmos com o Evangelho, para que não venhamos a perecer por falta de conhecimento. É possível perceber em filmes e seriados o quão solenes são seus rituais, a importância atribuída a todas as regras e palavras e gestos. O nosso Deus é tão simples, limpo e adorável que não nos pede coisas impossíveis e sujas, somente que sejamos santos, que observemos as palavras e que antes de participarmos da Santa Ceia, olhemos para dentro de nós, se há condições em nós para que não sejamos julgados e condenados pelo nosso inimigo.

Deus é zeloso e pai de amor. Vamos nos alinhar a Palavra e viver uma vida em abundância. Para que as bênção corram atrás de nós e não o contrário.

terça-feira, março 08, 2011

Respeito...

Será que as diferenças deveriam separar as pessoas? Fazer com que amizades se desfaçam? Terminar com o respeito?
Diferenças nas filosofias, religiões e até times de futebol separam as pessoas... as deixam agressivas, sem argumentos concretos, mas quando se perde a razão, o que sobra?
Desrespeito, pré-conceito, lição de moral e irracionalidade, subitamente tomam conta das mentes mais brilhantes, das pessoas mais conceituadas e equilibradas.

Isso pode acontecer no trânsito, dentro de um estádio, no meio da rua, na escola ou até mesmo na própria casa.
Seres humanos se definem assim pela sua capacidade de formar pensamentos, e por suas diferenças. Não são como animais, que impõem sua superioridade pela força, nem como robôs, que são produzidos em série e pré-programados para agir e reagir sempre da mesma forma e de forma igual.

Respeito, é nisso que se resume ao amar o próximo como a si mesmo. Crescimento e aceitação são ferramentas fundamentais nessa caminhada. Ninguém é auto-suficiente, ninguém pode construir uma vida sozinho.
Não se pode salvar quem não quer ser salvo, não se pode abrir o caminho para quem não quer passar por ele, porém ninguém pode ser o que não é. Omitir aquilo que existe dentro de sua alma, no mais profundo de seu ser.

Amor e Respeito, é no que se resume a vida.