Hoje quero começar esta postagem com a letra de um louvor que tem falado muito ao meu coração, algo que acredito necessário acontecer a cada dia em nossas vidas, pois, não tem sido fácil enfrentar a luta diária, não tem sido fácil vencer a batalha.
Mas em meio a dores e dificuldades o Senhor quer trazer refrigério a nossa alma e paz ao nosso espírito.
Vestes de louvor
Diante do Trono
Composição: Ana Paula Valadão Bessa
Quero trocar meus fardos pela tua paz
E lavar meus pecados em teu rio de vida
Quero trocar meu pranto por óleo de alegria
Encontrar descanso em tuas águas tranquilas
Receber as vestes de louvor
Pra o meu espírito angustiado
Pois em tua presença senhor
Encontro tudo o que eu preciso
Escuta a canção que sobe da terra seca
E rega meu coração com tua presença
Que este vale de ossos secos
Celebre e dance outra vez
Espero em ti, senhor
Por tuas vestes de louvor
Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar
Quando louvamos ao nosso Deus
Flui um rio de vida
Em sua presença até a tristeza
Salta de alegria
Salta de alegria
Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar
Vem dançar comigo, vem dançar
Celebrar comigo, celebrar
Quando louvamos ao nosso Deus
Flui um rio de vida
Em sua presença até a tristeza
Salta de alegria
Salta de alegria
Salta de alegria
Salta de alegria
Salta de alegria
Salta de alegria
Salta de alegria
Salta de alegria
Que o nosso coração possa clamar ao Senhor, na mais profunda angústia e solidão, mesmo quando não conseguimos ver as mãos do Pai a nos tocar, a fazer carinho nos nossos cabelos, que possamos crer que as lágrimas irão nos deixar ao nascer do dia.
Vamos deixar que o nosso Deus nos dê a paz dele.Não como o mundo proporciono, uma paz superficial e passageira, mas a paz do céu, que dá tranquilidade em meio a tribulação e tempestade, que nos faz entender que o deserto vai acabar e que vamos encontrar águas tranquilas para descansar.
Precisamos trocar o pranto por óleo de alegria, receber a alegria que o Pai nos oferece. Encontramos na palavra que a alegria do Senhor é a nossa força, isso quer dizer que alegria é uma condição de filhos de Deus, quer dizer que o nosso Deus é alegre e isso nos fortalece. Ele nos impulsiona a felicidade, que não consiste em status, beleza ou fama, mas que vem do espírito, invade a alma e se expressa no corpo.
Que possamos receber vestes de louvor em nosso espírito angustiado. Vemos nas escrituras que o nosso adversário, o diabo, veio senão a roubar, matar e destruir. Mas que o Senhor nosso Deus veio para que tenhamos vida e a tenhamos com abundância.
Nunca vivemos tão presos em nós mesmos, tão medrosos, desconfiados, e angustiados. Todo e qualquer conflito nos coloca a pé de guerra... No livro de Salmos capítulo 46, versículo 10 nos diz assim Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus;sou exaltado entre as nações.
Então diante dEle precisamos nos aquietar e isso não necessariamente quer dizer ficar em silêncio, mas silenciar as dúvidas da alma, aquilo que nos angustia, precisa ser desvanecido na presença do Pai, pois Ele é exaltado entre as nações, Ele é o Deus que proporciona paz e alegria, é também o que nos dá vestes de louvor ao invés de espírito angustiado.
Acredito que a depressão vem junto com a angustia, e o que tem acontecido nesse tempo? Pessoas angustiadas, depressivas, que precisam de medicamentos para controlar esse desespero que é um grito de socorro pela presença do Altíssimo.
Que possamos nos voltar ao criador, para que Ele cuide de nós.
Os nosso muitos pecados, precisam ser levados e lavados pelo rio de Deus, pelas águas do trono que purificam e santificam. Precisamos ser limpos de mãos e puro de coração, que o Senhor ache em nós pessoas a quem possa usar, vasos para honra, comprados pelo precioso sangue de Cristo e constantemente lavados pelo rio do trono do Senhor.
Que nosso coração possa clamar pela chuva do Espírito sobre a terra seca. A Terra, o planeta e a terra o coração. É necessário sentir a necessidade da presença do Pai, assim como a terra seca anseia por águas, que o nosso coração esteja sedento pela comunhão com o Pai.
... e depois de toda a limpeza, purificação e tratamento, o Senhor nos convida a celebrar a vida, que Ele nos Deus, a vida que Ele soprou em cada um... O convite do céu para nós nesse dia é que sejamos trocados pelos anjos a recebermos vestes de louvor e nos alegremos na presença do Pai.
O céu é um lugar de alegria, de festa e paz. e O Pai nos chama a dançar, a se alegrar e a entregar a Ele nossos fardos e recebermos em troca a sua paz.
E ainda acrescenta, que diante da presença do Todo Poderoso... ATÉ A TRISTEZA SALTA DE ALEGRIA.
Vamos então nos aquietar, e receber a alegria do Senhor.