segunda-feira, maio 10, 2010

A espera

O que será que Deus espera de nós?
Já ouvi dizer que o único atributo que Deus não tem é a esperança, porque ele conhece o passado, o presente e o futuro.
Particularmente entendo e acredito que o Senhor é o detentor da história e que nada acontece sem que seja permitido por Ele, mas sinto que o Pai espera pelas nossas melhores atitudes, Ele torce para que tomemos decisões acertadas, Ele nos incentiva a ir pelo caminho certo, a escolher a boa parte.

Entendo que o Pai espera ansiosamente pelo encontro com a noiva, e que espera a nossa adoração, de outra forma o livre arbítrio seria em vão. O Pai espera a nossa presença, Ele quer ministrar ao nosso coração, quer suprir as nossas necessidades, quer saber o que tá acontecendo com a gente, não porque Ele não saiba, mas porque Ele tem prazer com a nossa presença, tem prazer em conversar e entender o que se passa na nossa cabeça.

O amor dele é incomparável e incondicional, é um amor desprendido e despretensioso, é um amor que não sufoca, que não prende; muito pelo contrário é o amor da liberdade, da tranquilidade, da confiança... é o amor que tudo crê, espera e suporta.

Frequentar igrejas, templos, sinagogas ou outros lugares de concentração religiosa, não significa vida com Deus, não significa viver nos braços do Pai.
Jesus veio ao mundo, como homem, viveu como todos nós, sentiu tudo o que sentimos e passou por dificuldades como todo ser humano passa. Quando esteve por aqui, ele foi homem e não mais poderá deixar de ser, então, hoje, depois de ressuscitar assumiu um lugar a direita do Pai e de lá intercede por nós, espera que na nossa humanidade e imperfeição vivamos uma virada.

A velocidade nem é tão importante, mas o trajeto sim e que essa mudança seja efetiva, duradoura e vivida na totalidade da graça de Deus.
O melhor dos céus sempre está por vir, olhe para cruz vazia e receba o amor dAquele que te escolheu e te comprou por um preço inestimável.

Nunca é tarde demais... O Pai espera por você de braços abertos.