Nomenclatura, será que ela serve de parâmetro para que se possa medir o quão capaz uma pessoa é de exercer sua função?
Status, será suficiente enxergar uma pessoa pelo que ela demonstra ostentar?
Nos dias atuais é possível perceber pessoas que se perderam no caminho, que deixaram de olhar para o alvo e por muitas vezes começam a trilhar os caminhos espaços e largos que levam a perdição.
Injúrias, calúnias, brigas, maledicência dentro das portas de um lugar onde os perdidos viriam para se curarem, onde os aflitos procurariam para acharem paz. Tudo por um lugar onde os homens possam vê-los, perto dos aplausos, perto da fama, perto dos lugares onde muitas vezes a graça do Pai, não poderá alcançar.
Encontramos na Palavra de Deus um lugar específico onde, o Senhor direciona alguns para apóstolos, outros para mestres, outros para pastores, a alguns é dado o dom da cura, outras da profecia, da interpretação de línguas, cada um conforme a necessidade da igreja, do corpo, da noiva de Cristo, portanto, estas pessoas que procuram aprovação humana e um lugar de destaque estão fora da vontade de Deus.
Há uma explicação para que nem todos, ou para que aqueles que querem muito não se tornarem, ou não terem autoridade espiritual para exercer tal função. Essa explicação se chama TREINAMENTO.
Deus criou a cada um com um propósito específico, quando nasce uma criança ela já vem com um certo "software" ela só precisa estar no caminho certo, e quando crescer jamais se desviará deste caminho.
Humildade, perseverança, fé e ouvidos atentos a voz do Mestre. Isso diferencia líderes. Tempo na presença de Deus, vigilância, jejum e oração faz com que fique conhecido no céu e ganhe autoridade espiritual.
Perseguições, dores, crises, momentos sem explicação, desânimo, isso tudo faz parte de um treinamento, para que os verdadeiros servos do Senhor permaneçam firmes até o fim.
Obediência é melhor que sacrifício, e é só o que Deus pede. Obediência.
Não é necessário sacrifícios de sangue, nem de oferendas. Somente mãos e coração limpos.
Santidade = obediência. Porém não há como barganhar com Deus, Ele jamais vai macular a sua santidade para agradar a qualquer capricho do ser humano.
Ele conhece nossas necessidades e prioridades. Cuida de nós com zelo e amor. Sabe até quantos fios de cabelo temos. Porém é Santo e Justo.
Se ELE confiou a você, permaneça. Olhe para Cristo, aceite seu amor e tome seu lugar, pois ali estará seguro e sendo fiel.
Onde estará depende do seu treinamento.