As vezes o coração aperta, a garganta como que enozada, os olhos lacrimejam sem querer e ninguém mais no mundo parece entender o que acontece?
Justamente... agora é o momento de falar com o Pai, de estar face a face com Ele, o momento não é de saber ou perguntar POR QUE? e sim PRA QUE??
É nessa hora que Deus forja o nosso caráter, é nessa hora que ELE prepara em nós um espírito reto, um coração manso e puro. Nesses momentos que o Senhor que nos preparar para podermos receber aquilo que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram, ou que jamais subiu ao coração do homem.
Ele precisa trabalhar em nós como um ourives, ainda com o ouro bruto, para ser transformado em uma linda aliança, o ouro passa pelo fogo a elevadas temperaturas, para que seja apurado, purificado e ganhe brilho e forma e então possa ser utilizado, ou ainda quando precisa lapidar uma pedra preciosa, corta, lixa, limpa, tira arestas.
O processo é lento, doloroso, pode ser repetido algumas vezes, até que se tenha a forma esperada, mas quando a peça fica pronta a pessoa que tornou o que era sem valor e mal acabado em algo digno de ser olhado e muitíssimo valioso fica feliz em ter terminado a obra.
Ninguém quer estar no deserto, mas é ali que Deus vem ao nosso encontro e socorro, é no deserto que ELE trata o nosso temperamento, o nosso eu, o orgulho, é ali no deserto onde o Senhor quebra quem nós somos, para ficar somente quem ELE é.
Busque a face do Pai enquanto se pode achar, bata para que lhe seja aberto, peça para que lhe seja dado. Jesus não está mais na cruz, mas continua com os abraços abertos para que você se achegue a Ele, para o abraçar, te pegar no colo e ajudar na caminhada.
Face a face, no centro da vontade do Pai, com coração humilde e a certeza de que Ele é por nós e terminará a obra que começou, faz toda a diferença.