"Quero voltar ao caminho, volver as primeiras obras Senhor. Eu me arrependo Senhor, me arrependo Senhor"
O nosso coração anseia por novas oportunidades. As vezes perdemos chances preciosas de fazermos algo bom, algo novo, algo que realmente valha a pena. Outras vezes perdemos a chance de ficarmos calados, de apenas observarmos e aprendermos. Mas, a cada dia as misericórdias são renovadas sobre nós e temos o presente para fazermos tudo diferente.
Ao chegarmos no final do ano, muitas vezes ficamos nostálgicos, saudosos, lembrando de algo que já foi, e que sentimos falta, muita saudade. Nesse momento desejamos regressar ao passado e conquistarmos o que foi perdido. Queremos ser melhores no próximo ano, nascem projetos, anseios, aparecem visões...
Entretanto, ao passar dos dias o céu vai ficando escuro, a bagagem vai pesando, os sonhos vão se apagando e de repente se encontra à deriva, no meio do nada, sozinho, procurando onde estão todos os que acompanhavam a sua caminhada, onde estão aqueles que faziam parte do seu sucesso.
Nessa hora é preciso recomeçar, elevar os olhos para os montes e receber o socorro de Deus, profetizar que sem demora virá o escape, o descanso, a cura e a recompensa. Voltar onde se perdeu, e recomeçar, não mais olhando para o que foi, mas fixando os olhos no alvo, no autor e consumador da fé, aquele que não desanima e não volta atrás, o que Era, É e sempre há de Ser.
Esse recomeço deve ser um novo andar, um caminhar em novidade de vida, pois, tudo o que era velho, sem vida, sem cor e feio se fez novo. Ganho cor, movimento, foi vivificado, recebeu o toque do Criador. É a partir de agora que deve-se reconstruir, consertar, ser forte, corajoso e valente.
O chamado de Deus, requer disciplina, ânimo e boa vontade. Tudo que Ele faz é perfeito. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. E se hoje, já não é o que se espera, creia que o melhor de Deus ainda está por vir. Os planos e sonhos dEle são insondáveis, incríveis e muito extraordinários. Nenhum homem viu, nenhum ser humano ouviu o que Ele tem preparado para cada um de nós.
Nos momentos incertos, de angústia e dor. Recomece. Apegue-se aos sonhos de Deus. Não desista. Não ceda. Não retroceda. Pois, Deus é único. Não mente. Não volta atrás e cumpre o que promete. Fique Firme. e Recomece, não olhando para trás, não desejando de volta o que foi deixado no Egito, mas olhando para a terra que Ele prometeu, terra de prosperidade e saúde, terra de beleza e felicidade. Não mais sofrer, não mais chorar, não mais desespero. Antes, alegria, paz e tranquilidade.
Recomece.