terça-feira, abril 27, 2010

Interesse amoroso

DEUS NOS CONHECE PROFUNDAMENTE

Toda vez que estiver se achando confuso diante das imensas "possibilidades" da vida, leia a carta de Jesus aos cristãos de Sardes (Apocalipse 3.1.6).
Com ela, você aprenderá que Deus nos conhece profundamente, não para nos julgar apenas, mas para nos ensinar a viver.
Ele sabia que naquela igreja, alguns não tinham contaminado suas vidas com os manjares oferecidos nos templos pagãos e nos prostíbulos. Estes deviam saber que Deus é um fogo consumidor do pecado (Deuteronômio 4.24), mas fogo aquecedor dos corações arrependidos.
Você não pode fugir da sua presença (Salmo 139). Não há um lugar que você possa pecar sem que Ele o veja. Não há um lugar em que você esteja, que Ele não queira abraçar você. Deus tem um interesse amoroso por nós.
Israel Belo de Azevedo

PS: e-mail recebido de uma querida amiga... Pra Príscila.

O que mais chama atenção nessa pequena palavra, são os termos de como Deus se refere a nós e como Ele se comporta com nossa humanidade.
"Não há lugar que você possa pecar sem que Ele o veja."

Mesmo assim o Pai age de forma amorosa e que nos leva pra perto dEle. Na sua santidade e grandeza, Ele poderia acabar com a nossa vida, antes mesmo de cair em tentação, mas lembre-se,Deus é Pai e amor, portanto ele é misericordioso e tardio em irar-se. O plano dEle é nos atrair em amor, o Senhor não deseja nos punir, ou castigar, como muitas vezes acreditamos.

Quando somos crianças sempre ouvimos de nossos pais, "não faça isso, porque Deus castiga.
Cuidado com isso, porque Deus está te olhando, e assim, crescemos com medo de nos relacionar com o Pai, mas Ele é nosso maior fã, Ele quer que a gente se dê bem na vida.
Os tropeços e dificuldades é para moldar em nós um coração puro e um espírito reto.

Lembre-se

"Deus tem um interesse amoroso por nós"


Portanto, nunca se esqueça do AMOR e do PODER do nosso Deus. Ele cuida, zela e protege a cada um de nós, independente de quem seja e de onde esteja.
O Pai, enviou o Santo Consolador, para estar conosco, até a consumação dos séculos.
Ele sabe, a melhor hora para que as coisas aconteçam e também nos dá livramento quando elas não chegam a existir.
O amor do Pai, excede a todo entendimento.